sábado, 23 de outubro de 2010

O Orkut e o luto

Sinceramente, eu não entendo essa mania do pessoal ficar dizendo que está de luto no orkut. Primeiramente, você, que já disse estar de luto no Orkut, sabe o que significa luto? Esperem aí que eu vou ver no dicionário... Windows Media Player... não... Word... não... Ah, achei! Aurélio!

luto1: 1. Sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém. 2. Os sinais exteriores de tal sentimento, em especial o traje, preto quase sempre, que se usa quando se está de luto. 3. O tempo durante o qual se usa o luto. 4. Tristeza profunda; consternação, dó. 5. (sentido figurado) A morte.

luto2: Massa de diversas composições que, endurecendo com o calor, veda inteiramente as frinchas dos aparelhos de destilação e impossibilita a saída das substâncias voláteis contidas em frascos, retortas, matrazes, etc.

Ficou claro, né? Então eu pergunto para você que está de luto no Orkut agora: "Você está chorando, triste, ou pelo menos financeiramente mais pobre por que essa pessoa morreu?" Não precisa responder, porque nas suas atualizações eu vi que você está feliz. "Não, é porque morreu o vizinho da rua de lado e eu queria homenageá-lo, sabe...", você justifica. Quer homenagear, quer ajudar a família da pessoa que morreu, vá lá e preste seu apreço pelo defunto, mas, porra, se você não está nem aí pro cara que morreu e acha que colocando que está de luto no perfil do Orkut está sendo solidário, lamento informar, mas você só está sendo, no máximo, muito do hipócrita.

Ou será que quando eles botam luto lá eles querem falar dessa paradinha de vedação? Acho que não, né... porque para peidos já inventaram a rolha... Bem, não vou tentar defender esse povo. Um lento luto5 no sentido figurado para você.


Estou de luto. Não sei se por causa da minha tartaruga que perdeu a cabeça ou se por causa dos enlutados felizes pelo mundo afora.