quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hope (Esperança)

Desde que o mundo é mundo o mundo está destinado a acabar, ou a ter uma grande reviravolta que fará tudo ficar ruim, ou simplesmente existirá um momento de sandice global. Profecias para o fim do mundo. Catástrofes naturais anunciadas. Mas eu acredito nas pessoas... não, nas pessoas não; eu acredito na humanidade! Dá no mesmo! Não! Não sei explicar, mas não acho que dê no mesmo...

Enfim, sem enrolar, eu quero falar da questão dos mineiros do Chile. Vocês sabem. O mundo está todo mobilizado. E é aí que entra a esperança. De vez em quando parece que o mundo entra em fúria, uma fúria boa (se é que dá para entender...) e dá a oportunidade da gente mostrar o quanto valorizamos essa esfera achatada nas pontas em que moramos. Esse é o caso dos mineiros. O mundo precisava mostrar ao mundo que o mundo ainda tem jeito. Você pode dizer que é Deus, e eu também acho que é, e Ele quer nos mostrar mais uma vez, eu acho, que apesar de tudo, Ele nos ama. Cheguei a pensar que de 2012 realmente não passaríamos, porque eu vejo (e desconfio que todo mundo está vendo) que este mundo está muito torto e não tem muito mais para onde ir. Pensei: acho que é hora do Apocalipse e eu estarei no fim... sei lá o que isso quer dizer...

Mas os mineiros... os mineiros... Meu amigo Paulinho disse que o salvamento dos mineiros entraria mais para a história do que o homem na lua. Bem, se o mundo foi feito para o amor e Deus existe, eu tenho certeza que a lua que devia se foder, porque o mundo precisa de mais amor e união e os mineiros significam muito. Sei lá... quero chorar.