segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Enganações e ganâncias da Indústria Cinematográfica

A nova ordem do cinema é fazer roteiros completamente originais, mas sob títulos de franquias famosas.

Alice No País Das Maravilhas de Tim Burton.
Esse filme podia perfeitamente ser outro filme. Ele está mais perto de ser outra coisa do que ser Alice. Se mudassem os nomes de alguns personagens e substituíssem o figurino e modificassem o design, ninguém ia ousar dizer que era um filme sobre o livro de Lewis Carroll. O filme não tem nada a ver, e só se chama Alice para ganhar dinheiro. E ganhou. Mas, porra, isso não é Alice. O que me lembra o ódio que tive de Tim Burton, porque esse fresco, em A Fantástica Fábrica de Chocolate, conseguiu melhorar a história e foi um filme incrível. Mas ele avacalhou com minha pobre Alice!

Sherlock Holmes.
É um filmão. Inteligente. Muito bem feito. Cenas ótimas. Bem, eu adorei o filme! Mas aquele não é Sherlock Holmes. Esse foi um ótimo filme de ação e de mistério, um dos melhores filmes que assisti, mas podia ter qualquer outro título que não faria diferença. A única diferença é que atraiu as pessoas para assistirem por causa do nome do filme. Isso não crime, nem nada, mas é muita esperteza de quem fez o filme.

Robin Hood.
Ontem eu vi Robin Hood e gostei muito! Só teve um detalhe. Cadê Robin Hood? Certo, ele estava lá, mas a alma dele ficou muito longe do filme. E aí comecei a ver essa moda de fazer filmes novos usando o nome de sucessos antigos para ganharem mais dinheiro do que já ganham. Tem a pirataria e tal, mas mesmo assim, sacanagem, pô...

Mais tem coisa pior.

Homem-Aranha.
Recentemente anunciaram que por causa de desavenças entre o diretor Sam Raimi e os produtores do filme, eles iriam trocar o diretor. Até aí tudo bem. Mas com a saída de Sam Raimi, Tobey Maguire e Kirsten Dusnt  desistiram de participar do filme. Pronto. Acabou o sonho de outro Homem-Aranha. Não!!!!! O que eles vão fazer? Vão reiniciar a série e pegar outros atores pra fazer o filme. Por quê? Porque querem ganhar dinheiro! Porra!!! Espero que eles ganhem a metade do que esperam ganhar - o que já é muitos milhões de dólares. Que ganância! Que ambição! Que saco! Reiniciar a série é o caralho! Eu vou evitar ao máximo assistir esse filme. Tomara que seja um fracasso... mas não vai ser... porque se chama Homem-Aranha.

Piratas Do Caribe.
Vai ter o 4... Eba!!! Nesse caso está bom. Perderam Orlando Bloom e Keira Knightley, mas mantiveram Johnny Deep, pela bagatela de 21 milhões de libras. Queria saber se eles iam ter a cara-de-pau de fazer o filme sem Jack Spearow...

Não mudei o mundo, não mudei o cinema, mas falei e disse...