quinta-feira, 15 de julho de 2010

NOTÍCIA PÃO-COM-OVO - Finalmente os cientistas descobriram mais uma grande bobagem.

Cientistas desocupados das Universidades de Sheffield e Warwich, no Reino Unido, gastaram dinheiro e tecnologia para chegar a um conclusão totalmente inútil: a galinha veio primeiro que o ovo.



Dizem que em um dia de muito calor (fazia perto de 20°C) um cientista estava em férias, passeando tranquilamente com o filho, numa pracinha, em qualquer lugar onde o sol não bate, nos arredores de Londres. Ele estava distraído tentando imaginar qual seria a próxima grande descoberta que iria revelar ao mundo. Pensou em fazer pesquisas para saber se era melhor ser ou não ser, mas como notou que isso era um tantinho vago, desprezou a ideia. Em seguida, passou por sua mente a idéia de provar definitivamente porque os homens são de Marte e as mulheres de Vênus, mas como teria que pedir o apoio de astronautas americanos ou de cosmonautas russos, e depois de ponderar e concluir  sabiamente  que eles acabariam levando todo o crédito pelo trabalho, ele desistiu e seguiu adiante. Mas eis que um ato impensado de uma criancinha, uma simples brincadeira infantil, fez nascer a ideia que iria virar o mundo de ponta-cabeça. O menino jogou um ovo de galinha na cabeça de nosso cientista, que, relembrando traumas da própria infância, começou a chorar de ódio e prometeu a si mesmo que iria ridicularizar o ovo.
Ao chegar em casa, e não encontrando formas mais maduras de revidar, pesquisou tudo sobre ovos e galinhas e montou um dossiê que provava toda a desunião da classe, toda a questão da paternidade e pensão alimentícia. Acabou descobrindo coisas incríveis. Coisas que foram roubadas e usadas por outro cientista, mais desocupado que o primeiro, que queria saber se o ovo tinha nascido antes ou depois da galinha e se algum ovo era capaz de botar uma galinha. Resultado: ambos uniram forças e provaram o que queriam provar.

Por que eles mexeram nisso? Agora o mundo não terá mais graça, ninguém vai se perguntar mais quem nasceu primeiro. Agora uma coisa me intriga. Pelo que eu entendi, eles chegaram a essa conclusão baseando-se no fato de que tem um componente no ovo que só pode ter vindo da galinha... uma proteína. Sei lá, mas isso não é meu óbvio. Se o ovo sai da galinha, o ovo é dela, e obviamente tem algo dela ali... ou eles achavam que a galinha encontravam esse ovo por aí? Eles deram a resposta, mas minha dúvida ainda persiste, pois considerei essa prova meio furada.

O que eu sei é: que uma galinha ao forno, com arroz refogado e feijão macassar com bastante coentro e charque dentro é uma delícia! Também tenho certeza de que comer ovo com torradas no café da manhã é incrivelmente bom!