terça-feira, 6 de julho de 2010

Força

Que ânimo nos faz levantar toda manhã? O que me fez começar a escrever esta nova postagem? Andei fraco, andei morto, andei forte e agora estou aqui de novo. A força, infelizmente, não é uma constante, ela sobe e desce, e não estou falando do meu "morning glory"...

A força, de uma maneira geral, é algo que está dentro de nós; uns são fortes e outros fracos, isso não muda. Mas ninguém é tão fraco e nem tão forte em todos os momentos. Todo fraco e todo forte precisa de empurrãozinhos diários para pegar no tranco. Mas então de onde vêm esses empurrões que nos fazem pegar o elevador para andares mais sólidos no prédio mal arquitetato da nossa mente? Vêm das pessoas que nos cercam, dos momentos que passamos com estas e das palavras que são ditas. Vêm das notícias ruins e boas que a vida nos envia. Vêm das crenças e esperanças que depositamos em cada prece e em cada pedido que fazemos aos deuses nos quais acreditamos. Certo. Mas todos possuem amigos e inimigos e desconhecidos que elevam nossos ânimos. Acredito que ninguém é tão sortudo ou azarado para só receber notícias más e ótimas por toda uma vida. E aposto que nenhum deus vai nos arruinar, ou pelo menos quem os busca vai sempre melhorar de astral ao sair de suas consultas espirituais.

Então pode-se dizer que não são essas coisas em si que nos dão força, mas sim o modo como encaramos todas elas. É tudo uma questão de perspectiva, da visão que temos do mundo e da interpretação que fazemos de todos os eventos ordinários que passam sem ser percebidos diante dos nossos olhos cegos, mudos e surdos. Eu agradeço todas as pessoas que me empurram e espero poder empurrá-las também, agradeço as boas novas que chegam para mim e agradeço aos deuses em que não acredito e que me fazem todos os dias querer crer. Principalmente, agradeço a Deus por ter me dado olhos suficientemente hábeis para identificar toda a bola de neve que envolve o mundo moderno e toda sua informação.

Eu sou feliz? Eu sou animado? Não! Eu sou apenas alguém que assim que se acorda procura, em cada nanometro que vê, a felicidade, a força e o ânimo para viver esta vida do melhor jeito que tiver que ser.

Se não tivessem me dito para recomeçar o blog e eu não tivesse o senso para captar o que tudo isso significava além de apenas mais um dos milhares de blogs que pipocam todos os momentos na rede, eu não teria vindo aqui hoje. Não sei se foi importante para quem leu, mas foi para mim que escrevi.

Beijos, Gabi...