sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fim do mundo... em dinheiro

Costumam dizer que o mundo já acabou uma vez, e foi em água. Muitos pregam que desta vez será em fogo. Mas eu acho mesmo que o mundo acabará em dinheiro. Eu não entendo de mercado financeiro e nem quero, mas assistindo aos noticiários vejo que eles levam isso muito à sério. Todos os dias eu ouço: "Mercado financeiro em apreensão.", "Medo de recessão toma conta dos Estados Unidos.", "Grécia ameaça dar calote." e "Europa em crise financeira.". Como são essas coisas aí? Todo mundo tá ficando pobre, é isso? Como eu sempre fui pobre, não tô sentindo nada, porém parece que o fumo tá entrando no pessoal aí. Mas aí ao mesmo tempo eu vejo que apenas para tirar um jogador de futebol de um time e levar para outro eles gastam uma tonelada de milhões. Querem uma solução para a Grécia? Todo jogador grego que for vendido, o valor dessa venda será revertido para salvar a Grécia. Eu até batizaria essa ação de Fundo Sócrates. (Entenderam o trocadilho? Sócrates, o filósofo... Sócrates, o jogador... Hein, hein?). Mas pensando bem, jogador grego não vale tanto assim. Mas se 3% das vendas fubebolísticas europeias se convertessem em ações para ajudar a Grécia e a Europa, já seria um começo promissor.

Bem, 2012 está chegando, segurem seus porquinhos, rezem para São Finanças e preparem-se: o pior fim do mundo do mundo vem aí! Mas se bem que, para uma coisa ser a pior, tem que ter uma comparação, e como estamos falando de fim do mundo, fica meio complicado, já que ele não acabou ainda.